
A Polícia Militar atendeu, na manhã desta segunda-feira (28), uma ocorrência de furto no Centro Histórico de Laguna. A guarnição foi acionada por volta das 8h45min, após a vítima relatar o crime.
Segundo a comunicante, ela estacionou seu veículo nas proximidades do colégio militar por volta das 7h. Mais tarde, recebeu uma notificação em seu celular informando uma tentativa de compra com seu cartão bancário, o que a preocupou, pois o cartão estava dentro do carro.
Ao retornar ao local, a vítima constatou que o vidro dianteiro do lado do carona havia sido quebrado. Do interior do veículo, foram furtados sua carteira com documentos pessoais, cartões e cerca de R$ 150 em dinheiro.
A tentativa de compra registrada no aplicativo do banco ocorreu em um estabelecimento no bairro Esperança. A guarnição foi até o local, onde o proprietário confirmou que um homem tentou realizar uma compra superior a R$ 200 por aproximação, mas a transação foi negada.
Com o auxílio das imagens do sistema de monitoramento do comércio, os policiais conseguiram identificar o autor da tentativa. Trata-se de um homem de 34 anos, já conhecido no meio policial por ser usuário de drogas e por possuir agens criminais.
A Polícia Militar realizou rondas pela região, mas o suspeito não foi localizado até o momento.