
O atletismo de Tubarão participará nesta semana, a partir da próxima sexta-feira (16), em Timbó, do Campeonato Estadual Sub-18, onde será representado pela Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA).
Integram a equipe um total de 20 atletas, com idades entre 15 e 17 anos, de ambos os sexos, e três técnicos. A expectativa por uma boa campanha é grande, uma vez que Tubarão foi o terceiro colocado geral na Olesc em 2024 nos dois naipes. “O evento serve de preparação e busca de marcas importantes para chegarmos com a equipe ajustada para a Olesc e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina neste ano”, afirma o técnico Marcos Paulo Huber. “Esperamos um grande resultado na pontuação geral”, conclui o treinador.
Para o técnico dos revezamentos, Jemerson Fernandes, a competição é uma ótima oportunidade para ajustar o 4×100 masculino e feminino, uma vez que na Olesc de 2024, Tubarão foi medalha de ouro no feminino. Além disso, este é um ano de estreia de alguns atletas no Heptatlo e Decatlo, provas que garantem uma pontuação expressiva no quadro geral.
A competição marca, também, as estreias do treinador Mauricio Machry, especialista nos arremessos e lançamentos, e da treinadora Morgana Pereira Schimidt, especializada no treinamento de força e potência dos atletas. Maurício, que também é atleta, destaca que alguns resultados expressivos nos lançamentos e arremessos só aparecem em competições de alto nível. “Temos na equipe o melhor atleta de Santa Catarina de lançamento do Martelo na categoria Sub-16 (Mateus de Souza Mendes), o desafio agora é buscar pódio no sub -18”, analisa.
Parte dos atletas da ADRA possuem o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte, por meio do Programa Bolsa Atleta.
Com informações da ADRA / Fotos: ADRA/Divulgação