Homem é preso por tentativa de homicídio em Braço do Norte e flagrado com drogas e munições

A Polícia Civil de Braço do Norte prendeu preventivamente, na manhã desta segunda-feira (19), um homem investigado por tentativa de homicídio qualificado. A ação ocorreu com o apoio da equipe da Delegacia de Gravatal e envolveu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão — um em Braço do Norte e outro em Gravatal — além do mandado de prisão preventiva.
O crime aconteceu no dia 27 de abril deste ano, por volta das 4h, em frente a um bar na cidade de Braço do Norte. A vítima estacionava seu veículo quando o autor dos disparos, de dentro de outro carro já parado no local, efetuou dois tiros. Os projéteis perfuraram o vidro e ficaram alojados do lado oposto do automóvel. Apesar da curta distância, a vítima não foi atingida.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, e diversas testemunhas presenciaram o crime. A mulher que conduzia o carro utilizado pelo atirador também foi alvo de mandado de busca, com diligências realizadas em sua residência.
Durante a operação, na casa do suspeito, os policiais civis apreenderam:
- 50 munições calibre .38
- Mais de 500 gramas de maconha
- Quatro buchas de cocaína
- Um bilhete com anotações relacionadas ao tráfico de drogas
- Um celular utilizado pelo suspeito
Diante do material encontrado, além do cumprimento da prisão preventiva, foi lavrado também o flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
A arma utilizada no crime ainda não foi localizada. O inquérito referente à tentativa de homicídio qualificado segue em andamento e será concluído dentro do prazo legal.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. A investigação é conduzida pela delegada Gabriela Tissot Fruet.